Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

A História do coelhinho da Páscoa e os ovos  



       A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
     Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
    A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.
     O surgimento do ovo de chocolate, na Páscoa, deu-se a partir do século XVIII, em substituição aos ovos duros e pintados que eram dados de presente na época. Foi uma descoberta fabulosa dos confeiteiros franceses que inventaram esse modo atraente de apresentar o chocolate.

=P
Que coisaaa né? 









Gente... Realmente, ninguém aqui do blog, eu acho, vai ter tempo pra postar no feriado(a gente tenta ok?) Mas... É de coração, eu espero que todo mundo curta muitooo, coma muito chocolate, usem camisinha(?), e todo esse blá blá que é normal de escutar de pai e mãe, mas que, as vezes é booom escutar xD

Enfim... É feriado, e pagando bem, que mal tem descansar? Se divertir? Sair? Dançar?....

Beeijos... ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário