Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

História pra Boi dormir...

O Segredo da Felicidade. 

Em um povoado muito distante, hoje esquecido pelos seres humanos, residia uma pequena população. Entre essas pessoas, existia um sábio. Este sábio era consultado por todos os moradores da região, principalmente em relação a um assunto. O Segredo para se conseguir a Felicidade. Era tão sabido que ele possuia a resposta para essa pergunta que até grandes figuras do nosso mundo visitavam esse sábio, como Elvis Presley, Papai Noel e até mesmo a Lady Gaga.


Em um dia como qualquer outro, um rapaz do vilarejo decidiu visitar esse sábio, pois ele precisava muito ser feliz. O nosso rapaz era EMO. Então, foi-se o rapaz, para o encontro do sábio. Chegando lá, ele se assustou, pois imaginava que a morada do Sábio fosse enorme, grandiosa, cheio de coisas brilhantes e valiosas. Mas era uma moradia como qualquer outra do vilarejo, não possuia nada demais.


Sem demora o Emo disse:

- Sábio, eu preciso ser feliz. Preciso que me conte o segredo para a Felicidade. 

O sábio não cedeu facilmente, mas depois de algumas horas sendo obrigado a aguentar aquele emo chorando e reclamando da vida, o Sábio disse:


- Vou te dar essa colher. E vou preenchê-la com óleo. Quero que ande, que visite cada lugar que você já passou, que revisite as suas últimas lembranças, mas não pode, de maneira alguma, deixar que nenhuma gota do óleo da sua colher se perca.

Achando extremamente tedioso e estranho, o Emo saiu e foi fazer o que o Sábio havia ordenado. Visitou cada lugar que tinha passado pela sua vida. Nem eram tantos assim, ele nunca havia saido daquele vilarejo. Depois de algumas horas e de perder algumas poucas gotas de óleo da colher, o que ele achou que o Sábio nem perceberia, ela volta e rapidamente diz.

- Aaah, que coisa CHATA! Mas taqui a sua colher, ô! Num derramei nada.

O Sábio olhou para a colher e levantou as sobrancelhas. Então disse:

 - Agora caminhe pelo vilarejo, caminhe e observe o máximo de beleza que puder e depois volte, para me contar o que viu. Mas lembre-se de não deixar o óleo derramar...

Ele nem ouviu a última parte. Mas assim fez o Emo, levando a colher a sua frente. Ao sair da casa logo começou a reparar em todas as coisas da cidadezinha e ficou maravilhado, nunca tinha parado para observar como as coisas podiam ser belas. Algumas mulheres haviam ficado milagrosamente interessantes e ele nem tinha bebido nada ainda. Então saiu, passeou, carregando a colher, sem nem lembrar dela, apenas a segurava, mantinha próximo de si. Depois de algumas horas ele já tinha visto que havia para ver a aquela hora do dia e se dirigiu novamente para o Sábio.

Chegando lá, ainda segurando a colher, logo contou:
- Ain, eu vi muitas coisas. Vi mulheres e elas estavam interessantes agora. Estavam todas maravilhosas, e um gatinho que eu conheci a alguns dias estava ainda mais belo. E a natureza tava legal também, mas... Sei lá, hein. :~

Sem mais demora, o Sábio completou:
- Bom, meu rapaz. O Segredo para a Felicidade é manter um equilíbrio. Tentar observar o mundo a sua volta, sem se esquecer do óleo na colher. Na primeira vez, você se preocupou simplesmente em manter o óleo, e mesmo assim acabou derramando um pouco. Não viu nada, não conversou com ninguém, não fez algo para ser lembrado. Foi só alguém estranho, carregando uma colher. O óleo na colher representa as suas preocupações. Já na segunda, você fez só questão em observar, em ver, em marcar. Em fazer com que lembrassem de ti, mas não se atentou ao óleo e ela chegou vazia. O segredo é manter isso equilibrado. Observar o seu caminho e manter o óleo na colher. Ao mesmo tempo.

O Emo, perplexo, só ouvia. Então o Sábio completou:
- Quando conseguir manter isso equilibrado, terá alcançado finalmente a Felicidade Plena. Agora vá, me devolva a colher e consiga a sua própria!

Também conhecida como História Motivacional, esse tipo de conto tenta ensinar, através de histórias reais. ounão Todo mundo já ouviu uma dessas, são aqueles velhos contos para crianças, história que a Ana Maria conta. minhamãequemecontouqueelaconta.


Espero que tenham entendido, não da mesma forma que eu entendi. Por que vai soar diferente para cada um, mas...
See ya, people.

Pois, pagando bem... Que mal tem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário